13/08/2019

Hospital Evandro Ribeiro realiza ato solene para entrega do certificado ONA

Noite especial contou com a participação de autoridades, colaboradores e pacientes do HER

No dia 09 de Agosto, o Hospital Evandro Ribeiro (HER) viveu uma importante noite no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora. Na ocasião, foi realizado um ato solene para a entrega do certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que torna a instituição o primeiro hospital especializado da região com essa certificação. Reconhecimento que atesta a qualidade de excelência e segurança total ao paciente.

O documento foi entregue ao diretor técnico do Hospital, Dr. Evandro Ribeiro de Oliveira, pelas mãos do Dr. Péricles Goes Cruz, Superintendente Técnico da organização Nacional de Acreditação (ONA). Durante a cerimônia, subiram ao palco José Saraiva Felipe, ex-ministro da Saúde e professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG; Dr.ª Helideia Lima, Diretora Técnica da Safe Care Consultoria; e Rodrigo de Almeida, Secretário-adjunto de Saúde de Juiz de Fora.

Os colaboradores do HER, Cintia Stigert, Rafael Almeida, Michelle Marques e Ana Paula dos Santos foram homenageados e reconhecidos pelo trabalho fundamental que exerceram durante o processo de certificação. 

A cerimônia foi marcada pela emoção, com pontos altos como a união entre corpo clínico e colaboradores. Um dos momentos especiais, que levou a plateia às lágrimas, foi a participação de uma paciente implantada auditiva pelo hospital com o chamado “ouvido biônico”. Estudante de Educação Física, Ivana Oliveira Netto surpreendeu ao entrar no ato solene tocando sax entre os convidados.