História

Desde sua criação, o HER colocou à disposição de Juiz de Fora e região procedimentos avançados e tecnologias de ponta em Otorrinolaringologia. Ao longo dos anos, incorporou novas especialidades, como Oftalmologia, Cabeça e Pescoço, Pneumopediatria e Cirurgia Plástica, e hoje é reconhecido como centro de excelência no atendimento multidisciplinar ao paciente.
1987

Surge a Clínica Dr. Evandro Ribeiro de Oliveira

A Clínica nasceu do empreendedorismo de um médico reconhecido por sua competência e dedicação, o otorrinolaringologista Evandro Ribeiro, que concretizou o sonho de reunir um corpo clínico especializado. Em pouco tempo, o entusiasmo e o comprometimento da equipe abriram caminho para esta história de sucesso que vem sendo escrita há três décadas.

1997

Inaugurado Centro Cirúrgico a nível de Hospital Dia

Além do atendimento ambulatorial, o Centro de Otorrino Dr. Evandro Ribeiro recebeu autorização para realizar cirurgias de baixa complexidade, em que o paciente tem alta no mesmo dia. A nova estrutura do Centro Cirúrgico/Hospital Dia era então composta por três salas cirúrgicas, quatro leitos de recuperação anestésica e nove suítes hospitalares.

2005

Centro de Referencia em Diagnóstico para Deficiência Auditiva, único na região.

Reconhecido como Serviço de Atenção à Saúde de Alta Complexidade, o Centro de Otorrino Dr. Evandro Ribeiro recebeu credenciamento do Ministério da Saúde para o Programa de Promoção e Prevenção da Saúde Auditiva. Em parceria com o Estado de Minas Gerais e o município de Juiz de Fora, centralizava o atendimento a pacientes do SUS. Isso em toda a macrorregião sudeste de Minas Gerais e microrregião de São João Del Rei e Barbacena.

2010

Pioneiro na realização de Implante Coclear na região

O Centro de Otorrino Dr. Evandro Ribeiro tornou-se o único da região da Zona da Mata, Sul e Sudeste de Minas autorizado pelo SUS a realizar o Implante Coclear, técnica inovadora e de alta tecnologia, conhecida como “Ouvido Biônico”.

2015

Habilitado Hospital Especializado com internação 24 horas

Transformado em Hospital Especializado, o Hospital Evandro Ribeiro ficou pronto para receber casos cirúrgicos com grau de complexidade maior em várias subespecialidades. Com o novo status, segue trajetória pautada na ética e transparência, para o atendimento humanizado e eficiente aos pacientes em milhares de consultas, procedimentos clínicos, exames e cirurgias realizados anualmente.